Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Para curtir no RJ



A Paróquia São José da Lagoa, conhecida como a igreja de vidro, está promovendo um bazar beneficente. O evento, que vai até a próxima quinta (5), das 15h às 21h, é promovido pelo popular Padre Omar Raposo, pároco da igreja, junto com um grupo de mulheres que se reúne na casa da decoradora Alessandra Amaral. Cerca de 21 expositores, que representam marcas de moda e gastronomia, vão estar reunidos no local. Além disso, caminhões de food truck estarão em um espaço integrado à igreja. A paróquia fica localizada à Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa.


                                

A Cigarra e a Formiga
Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil ganha novos personagens e músicas originais. Dona Formigana, que vive para o trabalho e os filhos: Formigalha e Formiguel, mora em um formigueiro administrados por um Zangão e assegurados por um grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região. Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana, diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O frio chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede abrigo para a formiga. Após muita resistência, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra, desde que ela anime e aqueça os outros hóspedes com sua bela voz. | Classificação – Livre | Imperator – Centro Cultural João Nogueira | Sábados, domingos e feriados às 16 h | R$30,00 | De 7 a 22 de novembro


As aventuras do Menino Iogue 






CCBB Educativo
O programa CCBB Educativo realiza visitas mediadas às exposições e atividades diversas para famílias, grupos escolares, professores, pessoas com deficiência, ONGs e instituições, sempre com acesso gratuito.
Segundas-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras
Visitas mediadas às exposições às 11 h, 13 h, 16 h, 18 h e 19 h;
Reconhecendo o CCBB (visita de patrimônio), às 17 h (ponto de encontro no térreo, em frente à bilheteria)
Sábados, domingos e feriados
Visitas mediadas às exposições, às 10 h, 13 h, 18 h e 19 h
Livro Vivo (classificação livre), às 11 h, 14 h e 17 h
Pequenas Mãos (03 a 06 anos), às 15 h
Musicando (a partir de 7 anos), às 15 h
Contação de Histórias (classificação livre), às 16 h
Até dezembro
Gratuito