Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Para Curtir em São Paulo



Para curtir o dia inteiro

Em um cenário natural, com linda vista, o parque apresenta atrações para quem procura adrenalina quanto para os que apreciam uma boa gastronomia e gostam de opções diferenciadas de lazer.Além da única pista onde se pode praticar esqui e snowboard no Brasil, você irá encontrar arvorismo, escalada, tirolesa, paint-ball, arco-e-flecha, trilha ecológica, teleférico e tobogã gigante. As atividades contam com monitores! Não faltam opções para quem procura um dia diferente e cheio de aventura. Para os pequenos há playground e jogos pedagógicos, monitorados por profissionais.

Data: Sábados, domingos e feriados. | Horário: das 10h às 18h | Recomendação: a partir de 7 anos









Para aprender 

No sábado, 29 de Agosto, acontecerá a 8ª edição do curso Primeiros Socorros, no Mamusca. Das 16h às 18h o pediatra pós graduado pela Faculdade de Medicina da USP, Dr. Francisco Frederico Neto, dará dicas para prevenção de acidentes domésticos com crianças e instruções de como agir em caso de emergência. Engasgo, desmaio, crise convulsiva, cortes e sangramentos, trauma craniano, fraturas, intoxicações e queimaduras representam hoje as principais causas de morte em crianças de até 9 anos, segundo dados do Ministério da Saúde.  

Data 29 de agosto | horário: às 16 h às 18h | Indicação: Pais, mães, avós, cuidadores e educadores | Valor: R$ 180/ pessoa ou R$ 300/ casal

Informações



Para celebrar



Em sua segunda edição, o “Tardes no Terraço”, novo projeto do Shopping Vila Olímpia, contará com a banda  Beatles Para Crianças e Nanda Mazza, no dia 29 de agosto. O grupo Beatles Para Crianças subirá ao palco para animar os pequenos com repertório do maior grupo de rock do planeta, embalando o sábado de toda a família. A entrada é gratuita para os dois shows, mas no Beatles Para Crianças, o shopping distribuirá os ingressos para entrar no espaço com 1 hora de antecedência mediante a doação de 1 kit com escova e pasta de dentes que serão destinados ao projeto “Entrega por SP” (www.facebook.com/entregaporsp). 

Data 29 de agosto | horário: às 15 horas | Indicação: livre | Valor:  entrada gratuita
 
Informações





     

Para passar o dia 

A Virada Sustentável é um festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade, que envolve organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Confira a programação do evento no Museu da Casa Brasileira e divirta-se em família!

Sábado, 29

10h: Oficina de Varinhas Mágicas Sonoras, Projeto Massacuca - a oficina convida adultos e crianças a coletar gravetos espalhados pelo jardim do MCB e decorá-los usando barbantes, lãs coloridas e fitas com pequenos guizos para a criação e montagem de uma varinha sonora.
11h: Oficina de Origami com Irene Tanabe - crianças e seus acompanhantes aprendem a dobrar papéis de jornais e revistas, criando origamis de utilidade pública como uma pá para recolher dejetos de cachorros feita com jornal.
11h: Show Banda Bloquinho - Formada por oito músicos, a banda percussiva apresenta sambas, bossas e músicas infantis.
12h e às 15h: Oficina “Histórias de Brincar”, com Flora Barcellos, Flora Poppovic, Marina Siqueira e KalluWhitaker - partindo de uma história, os encontros se desenrolam como um novelo cujo fio vai sendo tecido a partir de cantigas, acalantos e brinquedos da infância, bordado com mitos, lendas, manifestações e folguedos da cultura popular brasileira.
15h: Oficina de Bonecos de Sacola de Papel, com Maria Cininha - a oficina estimula os participantes a criarem desenhos de bonecos com sacolas de papel.

Domingo, 30
14h: Gira Circo - o grupo apresenta esquetes cômicos, mágica, equilibrismo, mímica, e malabarismo no monociclo.
16h: PicNic, Jazz ao Pôr do Sol - Inspirado nos happenings artísticos que acontecem principalmente na Europa e nos Estados Unidos, o produtor cultural Marcos Guzman traz para o jardim do MCB um evento jazzístico voltado para o público de todas as idades. No repertório estarão clássicos do jazz, temas festivos e dançantes do gênero. Em paralelo à apresentação, será oferecida oficina de criação artística para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário