Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Para curtir no Rio


Fil - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens

FIL - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, único festival multidisciplinar internacional para toda a família chega em 2015, mais uma vez, irreverente, diverso e – delicadamente – tocante.
 O FIL tem como foco principal apresentar de forma afetiva e acolhedora, um cardápio variado de curiosidades e encantamentos artísticos – e até de maravilhas que ainda não têm nome, são os entre-mundos do FIL. Um panorama das artes sem fronteiras, com atrações curiosas vindas dos cantos do planeta.
 Em sua 13ª edição, o FIL vai convidar o público a conhecer 20 espetáculos e muitas outras atrações de diversos países, entre eles França, Dinamarca, Holanda, Austrália, Canadá e Brasil, que serão apresentados em nove espaços: Espaço Tom Jobim, Teatro Municipal Carlos Gomes, OI Futuro Flamengo, Teatro Municipal Maria Clara Machado, Espaço Cultural Municipal Sergio Porto, Casa Daros, Cinemaison Rio, Auditório da Fundação Planetário e Teatro do Colégio Pedro II – Realengo.  

Para saber datas e horários de cada apresentação, clique aqui.



Escola Pedra da Gávea promove evento Cultural na Cidade das Artes

A Escola Pedra da Gávea promove neste sábado, 26, na Cidade das Artes, na Barra, o evento de encerramento do “Projeto Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto”. O projeto é fruto de um trabalho feito ao longo do ano com os alunos, no qual os mesmos, divididos em grupo, realizam diversas atividades relacionadas a artes, inglês, yoga, linguagens, música e culinária, inspiradas em outras culturas.
Quem visitar a Cidade das Artes nesse sábado poderá vivenciar essas experiências vividas na Escola através das ‘ilhas de conhecimento’ que serão distribuídas no espaço, nas quais os visitantes poderão viajar, por terras distantes como África, Índia e Oriente, conhecer a fundo a mãe Terra com contos indígenas e da Floresta Amazônica e se encantar com o mundo de magia e encantamento de bruxas e lobos. Uma verdadeira viagem a um universo mágico! O evento ficará aberto ao público das 11h as 12h30min. 



Patinação no gelo

Nos sábado, dia (26/09), o Estação on Ice vai oferecer pockets shows, brincadeiras e muita diversão com os personagens Elza e Ana do filme Frozen. As atrações começarão às 16h e serão gratuitas.
Local: Boulevard Rio Shopping: Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ, no estacionamento subsolo. 

Horários:  2ª a 5ª - 15h às 21h, 6ª - 14h às 22h, sábados - 13h às 22h, dom e feriados - 13h às 21h. Preço: R$ 40,00 por 1 hora de patinação (equipamentos de segurança incluídos). Permitida para crianças a partir de cinco anos.  O uso do par de meias de cano longo é obrigatório.




Eu acredito em conto de fadas

 O Mundo Encantado está uma confusão pois as filhas dos contos não querem seguir os mesmos passos de suas mães, a filha da Bruxa Má não quer ser má, a filha da Bela Adormecida não quer dormir. E para piorar os humanos estão deixando de acreditar em contos, pois os jogos eletrônicos estão tomando conta da vida das crianças. Só tem um jeito do mundo encantado não parar de existir, as princesas irem para o mundo real em uma missão de fazer todos acreditarem em contos de fadas. Mas o inesperado acontece elas conhecem Josh, um menino que não consegue viver no mundo atual.
Sábados e domingos, às 17 h.
R$50,00


Faz e Conta

O Faz e Conta, projeto do Américas Shopping destinado às crianças, continua com força total; e a atração deste sábado, será  Cinderela 2 : Quando os Sonhos se realizam – Após se casar com o príncipe e se tornar princesa, Cinderela vai precisar provar que pode ser uma boa princesa, mas Prudência, a governanta do palácio, vai dificultar um pouco seu trabalho. Mais uma vez Cinderela  vai contar com o apoio dos seus amigos ratinhos para fazer as coisas do seu jeito.

Horário: 17:00 | Local do Evento:Américas Shopping - Praça de Eventos - Piso L1, próximo à loja C&C.


Informações



Dia 27/09, será o “Doce Momento”, Dia das Crianças comemorado junto com o Dia de São Cosme e Damião. Tem data que combine mais com o lado doce da vida?  O evento começa às 9h30 da manhã, nos Jardins das Palmeiras, atrás do MAM (Museu de Arte Moderna), no Flamengo.


A animação ficará por conta do Grupo Panos pra Manga, que contará histórias e fará uma apresentação lúdica (10h30 às 11h30), em seguida as crianças poderão desenvolver a sua musicalidade com a Oficina de Percussão da Casa do Tambor (CDT) (12h às 12h30). Além disso, as crianças poderão desenhar e pintar os personagens do Nutri Ventures, desenho animado que está em exibição na Netflix, Net Now e Play Kids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário