Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Agendinha para apreciadores do estilo carioca






Um guia completo de serviços e dicas da Cidade Maravilhosa para mães descoladas, com filhos até os dez anos de idade, já está nas principais livrarias. Estamos falando da “Agendinha Carioca”, de autoria da carioca apaixonada pela cidade e mãe de primeira viagem, Antonia Leite Barbosa. Durante o processo criativo, que durou cerca de três anos, Antonia se permitiu conhecer grande parte dos mais de 850 serviços que sugere no guia, e o resultado de sua pesquisa de campo pode ser encontrado nas páginas da obra, em temas como gestação, decoração, bem-estar, moda, diversão, festas, cursos e praticidades.

A “Agendinha Carioca” não é apenas um projeto editorial, mas o fruto de uma história de amor, que teve um “estalo” na maternidade da própria autora. “Minha gravidez foi agitada, pois cada consumo, atividade e consulta servia como laboratório. Meu filho, Felipe, quando tinha apenas cinco meses de vida, já frequentava três atividades semanais, como natação, psicomotricidade e encontros de música. Minha família protestava, dizia que eu estava estressando a criança com tanta busca de campo”, se diverte.


Em formato moleskine (cantos arredondados, marcador de página e elástico para fechamento), o guia permite que os pais guardem entre as páginas vários bilhetes e papéis sem o risco de perdê-los. E para complementar a delicadeza do projeto, o guia vem acompanhado de um marcador de livros, em formato de passarinho, figura que também está presente em todas as ilustrações. Entre os destaques, os leitores poderão encontrar cursos de moda, culinária, etiqueta social e fotografia para crianças, dicas de fornecedores para grafitar quartos, customizar móveis, indicações de locais para os pequenos participarem de rodas de samba, praticar arvorismo, além de inúmeras outras atrações no Rio de Janeiro.

A autora, que confessa nunca ter sido muito interessada em temas infantis, se derrete com sua mais recente criação. “Nunca fui uma pessoa interessada nesse universo, como se soubesse que um dia seria tomada por uma euforia avassaladora pelo tema. Dito e feito! A simples confirmação da gravidez mudou meu olhar para a vida e para o mercado. Nada mais natural do que dedicar uma edição do que já faço há tantos anos para esse nicho”, comemora Antonia, que já havia lançado, em 2006, a “Agenda Carioca”, voltada para “gente grande”.

#ficaadica
Agendinha carioca
Autora: Antonia Leite Barbosa
Editora: Editora Senac Rio de Janeiro
Formato: 15cm x 19 cm
Preço: R$ 79,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário