Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Para curtir em São Paulo



Para comer


Acontece nos dias 18 e 19 de abril, no Jardim das Perdizes, a Feirinha Gastronômica da Magali, evento que faz parte da comemoração dos 50 anos da personagem da Turma da Mônica. O evento conta com 23 barracas com cardápio inspirado nos pratos preferidos dos personagens da Turma da Mônica. Cada barraca faz alusão a um personagem diferente, há inclusive uma exclusiva para os pets. 
Horário: 11h às 19h.
Avenida Marquês de São Vicente, 2301.
Entrada gratuita.


Informações


Para ler

O programa educativo “Uma Tarde no Museu”​ incentiva adultos e crianças à leitura e visitação das exposições e do acervo permanente do Museu da Casa Brasileira, sempre com acompanhamento do núcleo educativo da instituição. Na edição de abril o MCB convida o público a participar da oficina  “A Cor do Som o Som da Casa”, no sábado, dia 18. A proposta é incentivar a criação de partituras, atribuindo sons específicos para diferentes imagens. Os sons serão gravados e, ao fim, haverá uma audição coletiva do material produzido. 
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 e pelo e-mailagendamento@mcb.org.br. Como o evento acontece ao ar livre, em caso de chuva a atividade será cancelada.

Horário: 14h30 


Para aproveitar o feriado

Para aproveitar o fim de semana prolongado – tem feriado na terçadia 21 de abril -, o Teatro UMC programou dois programas para o público infantil. 

Segunda e terça, dias 20 e 21 de abril. O que eu Sonhei?  faz duas sessões – às 11h e ao meio-dia. 
Dirigida a uma faixa etária que vai de bebês recém-nascidos a pequenos de 4 anos , a montagem da Cia ZIN, que integra o projeto Teatro para Bebês, acomoda pais e filhos sentados no palco, juntinho da cena, perto das atrizes Elenira Peixoto e Fafi Prado. A peça trata do universo do sono, da hora de dormir ao momento  de  sonhar. Assim, convida o público mirim a uma viagem pelo mundo dos sonhos, numa tentativa de amenizar o medo da criança na hora de dormir. Tem trilha sonora delicada e tocada ao vivo. Luzes suaves representam o entardecer até o nascer do sol. Para auxiliar a climatização, instrumentos como a kalimba e o metalofone produzem sons suaves, complementando o clima relaxante.
 Ingresso: 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). 


Para brincar
Até 26 de abril, a Praça de Eventos do Shopping Anália Franco recebe o circuito de brincadeiras e jogos inspirados no game “Disney Infinity 2.0 – Marvel Super Heroes”, com o cenário de filmes consagrados da Marvel.

O evento é dividido em cinco estações e é indicado para a garotada entre 3 e 12 anos. O primeiro cenário é baseado no personagem “Capitão América”, com medidor de soco, mesa de pintura e atividades, além do game do herói. Logo em seguida, as crianças irão se aventurar no espaço do “Hulk”, com um estúdio do grito, onde a missão é medir quem grita mais alto.

Para os menores de três anos, há um lounge com TV para as mamães curtirem os filmes. “ A atividade é gratuita e funciona de segunda à sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Horário:  De domingo a sexta das 12h às 19h30 e aos sábados das 10h às 19h30. | Entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário