Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mimos de luxo

Quem pensa que o mercado de luxo é apenas voltado aos adultos está bem enganado. Cada vez mais, empresas vêm investindo em produtos e serviços com diferenciais à altura dos pequenos consumidores exigentes, que vão desde os bebês até os maiorzinhos, e que tenham coragem suficiente para bordejos mais excêntricos.

Entre os mimos de luxo para crianças, até as chupetas entram na jogada. Feitas com cristais Swarovski, as peças, à venda na Celina Dias Bebê (celinadiasbebe.com.br), podem vir nas cores rosa, prata e dourada e são uma opção de presente sofisticada para as mães e filhotes que adoram um brilho. As chupetas são feitas com silicone anatômico, proporcionando conforto para o bebê, sem atrapalhar a respiração.

Outra opção tradicionalmente de luxo são joias em ouro e pedras preciosas que, dessa vez, vieram para compor coleções infantis, inclusive, com temas que fazem a cabeça (e pescoço, orelhas, braços) também das teens mais descoladas. A designer de joias Gabriella Lania (gabriellalania.com.br) confecciona peças delicadas e personalizadas que remetem ao universo da fantasia e imaginação. Para as meninas, bichinhos e florzinhas em ouro e pedras coloridas, já os meninos preferem correntes e pulseiras mais “lisas”, imitando o pai.

Para a designer, as joias encantam pela beleza, brilho e sofisticação e, cada vez mais, as empresas estão inovando nos produtos para agradar o público infantil: “A indústria joalheira tem investido na criatividade e renovação de seus produtos, criando peças que agradem não somente os pais, mas também as crianças, que têm opinião e sabem o que querem, reconhecendo e exigindo determinadas marcas desde muito cedo”.

Outra opção para as crianças, dessa vez em formato de doces, é a nova coleção de joias da Lafry (lafry.com.br), inspirada no conto de fadas “João e Maria”. As criações são do designer Eduardo Vaks e incluem peças meigas e detalhadas, como um colar bombom, um anel de brilhantes imitando um brigadeiro, um pingente com formato de cupcake com pedras azuis, além dos famosos personagens em pingentes confeccionados de forma inusitada e divertida.

Já para os pequenos aventureiros, o mimo de luxo é composto por hangar repleto de doces e voo panorâmico. A empresa Helimarte (helimarte.com.br) garante diversão e muita adrenalina aos pequenos (e seus pais acompanhantes) paulistas, em voos panorâmicos por São Paulo, passando por mais de dez bairros e 20 pontos turísticos. O valor do presente varia de acordo com a duração do passeio e o número de passageiros. Antes do passeio, pais e crianças são recebidos em uma sala onde podem conversar com pilotos, tirar fotos perto das aeronaves e entender melhor o universo aeronáutico que tanto instiga meninos e meninas.

De acordo com o comandante e proprietário da empresa, Jorge Bitar Neto, a experiência tem empolgado os pequenos: “Algumas crianças adoram brincar em casa, junto dos pais, com aeromodelos de aviões e helicópteros e agora eles podem sentir a emoção de estar dentro da aeronave e ver a cidade com outros olhos”, conclui.

Foto: Divulgação Celina Dias Bebê