Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Descobrindo o Sistema Solar

Tem criança que adora uma coleção. São figurinhas para colar no álbum do personagem ou time favorito, séries de livros infantis dos autores mais descolados do momento e até bonecos e bichinhos de pelúcia. Porém, se o seu filho é fascinado pelo universo, planetas, cometas e estrelas, ele vai adorar colecionar peças de montar que reproduzem o nosso fascinante Sistema Solar.



A coleção da Editora Planeta DeAgostini chamada “Monte e descubra o Sistema Solar” é voltada para os fãs de astronomia, admiradores e curiosos sobre o espaço, os planetas e movimentos em torno do Sol. Ideal para crianças a partir dos seis anos, a coleção é composta por 104 fascículos e 104 conjuntos de peças, que permitem a montagem do Sistema Solar em escala totalmente operacional.

Os fascículos compõem um guia completo do Sistema Solar e do universo, com fotografias do espaço, informações sobre astronomia e todas as instruções necessárias para construir o Sistema Solar, com peças que reproduzem os planetas, sua rotação e órbitas em torno do Sol e ainda um sistema da Terra–Lua-Sol.

Cada modelo é fruto de uma investigação minuciosa e de um cuidadoso trabalho artesanal. As peças são em latão maciço, lacados para maior proteção, e os planetas foram pintados à mão para captar as caraterísticas mais particulares. O sistema de engrenagem da coleção é acionado por motor elétrico silencioso instalado na base, que permite reproduzir o movimento de cada um dos planetas com grande precisão.

As coleções serão quinzenais até a 11º edição e semanal nas seguintes, podendo ser adquiridas nas bancas de jornal das principais capitais brasileiras ou, ainda, pela internet, sem custo de frete.

Mais informações: http://sistemasolar-ai.planetadeagostini.com.br