Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mas eu quero… TUDO!

Screen Shot 2015-06-11 at 12.33.05


Fui visitar duas feiras infantis, a 20ª Baby Bum em meados de maio, uma feira infantil em São Paulo voltada para o consumidor final, ou seja, mamães, vovós, titias, madrinhas e a mulherada toda que tem uma criança em casa, e alguns rapazes à reboque (na grande maioria), e no final de maio a Feira Ópera, esta com foco no lojista para apresentar suas linhas e novidades para o verão. Com as visitas, a pessoa aqui que já passou, há tempos, da fase dos bebês em casa, mas que não para de ver barrigas, conhecidas ou não, crescendo à sua volta, e adora isso, resolveu montar uma lista de achados imperdíveis para grávidas, bebês e crianças para dividir com vocês!
Quem acompanha a KIDS in já deve ter notado a minha paixão por objetos de design, em especial os diferentes e funcionais. Em junho de 2012, tive o enorme privilégio de ser a primeira a publicar os incríveis móveis da Ameise Design, que sou super fã desde então. Agora temos  o prazer de apresentar outra marca de mobiliário infantil encantadora, A Maria Joaquina para Menores. A arquiteta Camila Bianchi, mãe de dois e um doce de pessoa comanda a marcenaria junto com seu pai e desenvolve agora móveis infantis lindos mas que deixam a criança ser protagonista da sua história!

Por conta da Maria Joaquina e da Camila, conheci a Maria Pessoa e a sua Pessoinha, uma marca super fofa de itens de enxoval super personalizados e exclusivos, com jogo de berço, lençóis, toalhas e outras peças.  As estampas são de enlouquecer de tão lindas, modernas e diferentes, sempre com uma paleta de composições por coleção e que, muitas vezes, ainda podem ser intercaladas entre as coleções. É fascinante e no site você ainda pode simular as peças e estampas para quarto de bebê ou criança.
Um Reino Nem tão Distante Assim apresenta uma variedade de produtos, sendo cada um mais original do que o outro: saco de dormir (meu predileto), sapatinhos de tecido para andar em casa, mochila super funcional para crianças exploradoras e uma merendeira térmica pra lá de charmosa. Tudo lindo!
Achei a proposta da Simple Wishes muito boa! Uma linha de sutiãs, camiseta e acessórios para amamentação bem mais simpáticos do que aquelas coisas beges feias de doer. O sutiã lembra um top e tem todo um cuidado com o conforto da mãe, mas sem perder a praticidade. A blusa para amamentação é revolucionária (rsrsrs): se adapta à qualquer sutiã de amamentação e é ótima para ser usadas  embaixo de qualquer blusa. E ainda tem os protetores absorventes: Em forma de coração, em tecido super macio, não marcam as roupas e são laváveis.
Já tinha visto os brinquedos em alguma loja, mas foi ainda mais legal conhecer a Kitopeq pelos olhos do designer responsável pelos personagens quadrados (na forma, não no conceito), o Achilles. Os bonecos são articuláveis e/ou desmontáveis, vendidos por temas ou avulsos mas sempre permitindo uma nova descoberta, uma nova brincadeira. São produzidos em madeira de reflorestamento com tintas e colas a base de água e o resíduo de produção (serragem) é utilizado como compostagem para adubo de solo!

Outra marca de brinquedos criativos muito bacana é a Uêba, da Daphne Torquato. Os brinquedos, todos lindinhos, são pensados para ajudar a criança a aprender e e se desenvolver de forma muito divertida e com infinitas possibilidades. Tem jogo da velha com bichinhos no lugar dos tradicionais xis e bolas, os misturinhas, onde os bichos podem ganhar versões estranhas combinando animais diferentes e, o que eu mais gostei, o Era Uma vez – várias peças com imagens diferentes. Cada participante abre, na sua vez uma peça e começa a contar uma história, o próximo abre outra peça e continua a história inserindo esse novo elemento e por aí vai. Mas eu acho que você também pode juntar algumas peças e inventar uma história dali… Como falei, infinitas possibilidades!
ECO Trends tem moda praia e desfralde para crianças com uma vantagem prática: as peças possuem uma fralda embutida, deixando a criança bonita, confortável e a mãe tranquila com os possíveis “acidentes”. Além disso, as camisetas e chapéus são produzidos com tecidos com proteção UV fator 50. As fraldas são embutidas, com uma camada dryfit que fica em contato com a pele, uma camada absorvente e uma impermeável para segurar o xixi. Outra praticidade é que são laváveis à máquina.
Sapatiko, da Rosângela Vargas é um sonho! Sapatos de bebê, feitos à mão, com design pra lá de charmosos. Coloridos, com detalhes fofos, dá vontade de colecionar todos! AH! E ela ainda faz umas versões bem pequenas colocadas em quadrinhos para porta de maternidade e/ou decoração do quarto dos pequenos!
A marca Ma Ma Vie tem peças super estilosas, com certo ar europeu, comandada por uma jovem de muito bom gosto. Veste bebês e crianças e a coleção de inverno é de querer apertar qualquer criança que a use!
Adoro a CartaBranca pelas estampas, pela modelagem e pela delícia que são os tecidos usados nas roupas. Também me apaixonei pelos babadores, que achei algo meio kitch, super diferentes dos que temos visto por aí.
Eu já conhecia, mas cada vez que vejo os produtos da Chez Moi Chez Toi tem alguma novidade! Misturas para cookies e brownies nas medidas certas, bastando adicionar ovo e manteiga, para você acertar sempre! E ainda feito com ingredientes super nobres, tudo delicioso. Tem os potes nas versões maiores ou pequenos, que funcionam super bem como lembrança de festa e evento.
Já vi algumas pessoas que transformam desenhos das crianças em bonecos e até jóias, mas achei as ideias da Paula Di Dario incríveis. Além das jóias bem diferentes da maioria, ela transforma desenhos em esculturas e quadrinhos para porta de maternidade ou decoração da casa. É uma forma bem bonita (e durável) de guardar estas lembranças.


Outra marca que sou fã há tempos e é figura fácil nas indicações de compras da KIDS in é a A de Aurélia. São brinquedos com ares de antigamente e feitos com um cuidado e delicadeza ímpares. A casinha de papelão e os kits de panelinhas de ferro com a mini cozinha também de papelão são incomparáveis!

É de ficar de queixo caído com a quantidade de ideias criativas da Maria Lembrancinha. Kits personalizados e coisinhas fofas e divertidas para todas as ocasiões: comunicar gravidez, lembrancinhas de maternidade, brincadeiras para despedidas de solteiros, lembrança para a festa de aniversário, qualquer coisa que imaginar! E tudo feito num capricho só.
Tapetes lindos e originais, que dão um ar de aconchego e graça ao quarto dos bebês e crianças. Assim é a Lorena Canals, empresa americana com representação em vários países, e para nossa sorte, aqui no Brasil inclusive! Todos são lindos, mas esse de asas de anjo são imbatíveis!
Sou viciada em sapatos diferentes e tenho uma queda especial por galochas. As da KidSplash com cadarço, laço e cores vibrantes são imperdíveis. A empresa também tem capas e guarda chuva, lancheiras e outras coisitas.
Jardim Mágico tem uma grande variedade de peças de vestuário infantil, todos muito charmosos, com ares de “mini me”, sem parecer estranho para crianças. Os sapatinhos de bebê também são lindos, mas o que achei super original, divertido e prático foram os protetores de pipi para mães de bebês meninos. O chapeuzinho de tecido com forro atoalhado ajuda previnir banhos de xixi indesejáveis durante a troca de fralda tampando, de forma delicada o pipi dos meninos!
Um abraço,
Cynthia Jacques, Diretora da KIDS in