Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Férias bem sucedidas!


Férias podem ser sinônimo de alegrias e ótimas memórias OU de caos e desespero e lembranças que você tentará apagar por toda a vida! Que atire a primeira necessaire quem nunca passou por algum estresse nas viagens em família, ou, pelo menos, não sabe de uma história terrível de algum amigo?
A verdade é que a vida é imprevisível, mas com alguma programação e planejamento, além de boas dicas de outros viajantes, fica mais fácil ter uma viagem de férias bem gostosa e, caso haja algum imprevisto, esse ser dos menores e lembrado como uma boa piada.
Para ajudar neste planejamento, temos algumas sugestões de pessoas experientes para te ajudar, dá uma lida:
  • Viajando com pimpolhos - o blog da Sut-Mie Guibert, filha de pai francês, mãe chinesa e nascida em Madagascar (o que pode explicar muita coisa!) dá dicas de roteiros, sejam eles convencionais como a Disney ou mais inusitados como Bangkok, de hospedagem e até promoções. A autora é mais do que experiente na "arte" de viajar com crianças e, ainda, trás outras mamães e papai para compartilharem as próprias aventuras.
  • Eu viajo com filhos - escrito por três mães experts em viagens, já que todas fazem parte da pulp editora, tradicionalmente conhecida pelos seus guias de viagem, conta as experiências de cada uma em viagens e também preciosas dicas de como se organizar, cuidados e documentos para cada tipo de viagem. A Fernanda Ávila é editora da Pulp e autora, também, do blog Nina e Lili, Patrícia Papp agora compila suas experiências do Coisas de Mãe neste blog, além de ser autora do guia "Como viajar com seus filhos sem enlouquecer" e ter em seu currículo viagens com os filhos para Tailândia, Dubai e Amazônia e, Priscila Seixas escolheu mostrar o mundo para sua filha desde pequena e compartilha essa aventura neste blog.
  • KIDS in - a diretora, Cynthia Jacques, sempre foi louca por guias e por crianças. Por conta de sua filha e dois enteados, passou a buscar novidades para a família, daí a ideia do portal: um guia de cidades para os pais poderem curtir o mais intensamente possível suas cidades com os filhotes, além de descobrir serviços e estabelecimentos bacanas, sempre com a ideia de "insider tips". Nele você encontra museus, bibliotecas, parques, espaços recreativos e até escolas, cursos e cabeleireiros infantis das cidades de São PauloRio de Janeiro Curitiba. Pode ser uma mão na roda para visitantes também. No BLOG, oferece ainda dicas de programação de final de semana para São Paulo e Rio de Janeiro.
  • Coleção Crianças à Bordo - a coleção começou com o divertido - e muito útil - Como viajar com seus filhos sem enlouquecer, da Patrícia Papp  mas logo cresceu e hoje já conta com Buenos Aires com crianças, da Fernanda Paraguassu e ilustrações de Eve Ferretti, São Paulo com crianças da Mariana Della Barba e ilustrações do ilustre Fabio Yabu e ainda Londres e Paris com crianças, de Thais Caramico. Todos leituras imperdíveis! Você encontra todos os guias da Pulp AQUI.
Com isso, desejamos boas leituras e ótimas férias em família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário