Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crianças na cozinha

O seu filho torce o nariz ao se deparar com uma verdurinha no prato na hora do almoço ou uma fruta qualquer que você insiste (e com razão) em introduzir no cardápio? Nós temos a solução dos seus problemas! Vários cursos e livrinhos de gastronomia infantis andam se espalhando Brasil afora para mostrar à criançada as maravilhas que a cozinha pode oferecer – ao paladar e à saúde. São receitinhas e modos de preparo cujo resultado final é a união de pratos visualmente atraentes a sabores maravilhosos que, com certeza, o seu filho nunca pensaria em encontrar à mesa. Pensando em ajudar os pais nesta empreitada gastronômica, além de incentivar as crianças que já gostam de uma cozinha, a KIDS in preparou uma seleção de cursos e livrinhos de dar água na boca. Confira!

Livro: “Vamos pra cozinha”?
Chefs: Betty Kövesi e Gabriela Martinoli
O livro apresenta um mundo de descobertas gastronômicas, suas combinações, sabores e utensílios, de maneira simples, didática e acessível ao público infantil. As crianças conhecem também um pouco mais sobre frutas e hortaliças, aprendendo a preparar pratos que levam esses ingredientes.
Onde encontrar: www.livrariadavila.com.br

Livro: “Receitas saudáveis para o pequeno mestre cuca!”
Autores: Vivian Ferreira e Gisele Benetti
Este livro divertido de culinária para crianças a partir dos cinco anos traz receitas práticas, simples e muito saborosas, além de conhecimentos sobre nutrição e de como se alimentar de forma mais saudável.
Onde encontrar: www.portodeideias.com.br

Curso: Confeitaria para crianças
O curso acontece em São Paulo e, durantes as aulas, as crianças são supervisionadas por uma chef e participam de toda a confecção dos produtos, desde o preparo das massas, até a decoração. Além disso, aprendem a usar equipamentos de cozinha como bateria e processador de alimentos.
Onde encontrar: Vivian Feldman Atelier Escola
www.vivianfeldman.com.br

Curso: Minichefs
Também em São Paulo, esta escola de culinária voltada para crianças entre quatro e 12 anos, tem o objetivo de ensinar os pequenos a cozinharem de forma segura. A garotada aprende a trabalhar em grupo, dividindo utensílios, equipamentos e alimentos.
Onde encontrar: Minichefs Escola de Culinária Infantil
www.minichefs.com.br

Curso: Mini Sushimans
Além de aprender a fazer sushis, sashimis e cones variados, as crianças também estudam curiosidades sobre a cultura japonesa e sua gastronomia.
Onde encontrar: Wasabi Sushi
www.wasabisushi.com.br

Curso: Colônia de Férias Culinária
As aulas vão além das receitinhas e apresentam aos pequenos uma verdadeira exploração culinária nos vários espaços do ateliê. Os alimentos são explorados na sala de artes, rodas de conversa e visitas a restaurantes.
Onde encontrar: Ateliê das Ideias
Tel.: (21) 2535-6181 e (21) 7862-7810

Crédito da foto: Vivian Feldman Atelier Escola