Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Proteger (ainda mais!) a cria é preciso

Caros papais e mamães que nos leem, o assunto de hoje pode ser um pouco triste, mas é de extrema necessidade para garantir a segurança de seus filhos e de todas as crianças ao redor! A Organização Mundial da Saúde e o Unicef estimam que, todo ano, cerca de 830 mil crianças e adolescentes de até 14 anos morrem vítimas de acidentes. Em terras brasileiras o número chega a cinco mil, sendo que 110 mil meninos e meninas são hospitalizados tendo como causa acidentes graves a cada 12 meses.

Mas temos uma boa notícia, que vai trazer esperança e ajudar você a evitar possíveis acidentes com a turma de casa. A ONG Criança Segura, que começou a atuar no país ano passado, lançou recentemente dois vídeos para a internet, que fazem parte de uma campanha de prevenção contra acidentes com a nossa garotada.

Estrelados por bailarinas e astronautas, os vídeos atentam para o fato de o mundo perder, por dia, 1.598 futuros astronautas e 674 futuras bailarinas por conta de acidentes que poderiam ser evitados em 90 por cento dos casos. Além de informar de uma forma lúdica, os vídeos, que são assinados pela agência Young & Rubicam, divulgam o endereço do site da organização, onde é possível encontrar muitas dicas de como precaver as crianças de acidentes de trânsito, afogamentos, sufocamentos, queimaduras, quedas e intoxicações, entre outras situações de risco.

www.criancasegura.org.br

Crédito da Foto: Divulgação ONG Criança Segura