Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Congelados saudáveis para crianças

As mães de hoje em dia costumam ter jornadas de trabalho muito puxadas. São inúmeras tarefas que acabam tomando quase todo o tempo, inclusive o de preparar, em casa, refeições balanceadas para seus pequenos. Nessa hora, elas acabam recorrendo a comidas congeladas, mas não sem ter um grande desconforto sobre a qualidade do alimento que está oferecendo ao filho. A dúvida é sempre a mesma: a praticidade compensa o tipo de alimentação?

Na hora de escolher o que levar para casa, é preciso prestar atenção. O sódio, por exemplo, tem se mostrado um vilão na busca por uma alimentação regulada. Isso porque, é um mineral normalmente encontrado em grandes quantidades nas comidas industrializadas, como refrigerantes, embutidos, biscoitos recheados e nas comidas congeladas, e que, em excesso, causa retenção de líquido, aumento da pressão sanguínea, e vários outros problemas.

Porém, para a alegria das mamães preocupadas, já existem empresas especializadas em produzir este tipo de comida de forma saudável e nutritiva. Elas oferecem várias opções de pratos com arroz, feijão, legumes, massas e diferentes tipos de proteínas, ideais para compor uma ótima refeição para as crianças e facilitar a rotina. Com matéria-prima de qualidade, técnicas corretas de cozimento e congelamento, os produtos conseguem manter a textura, sabor e propriedades nutritivas, além de evitar o desenvolvimento de bactérias.

E, para facilitar ainda mais sua vida, a KIDS in preparou uma lista dessas empresas. Agora é só escolher o cardápio de sua preferência e deixar seus filhotes ainda mais felizes!

A Congelados da Sônia (www.congeladosdasonia.com.br) foi criada por Sônia Carpegiani, que ministrou palestras sobre reeducação alimentar nos Vigilantes do Peso durante 20 anos. Possui muitas opções que se adequam ao paladar infantil, sempre com a preocupação de oferecer alimentos de diferentes grupos e incluir, diariamente, legumes, verduras, cereais, tubérculos, além de evitar gorduras e frituras, diminuir a quantidade de sal na comida e evitar temperos prontos e enlatados. Os pratos são individuais, balanceados e muito práticos.

Foram justamente os pais preocupados que deram vida à linha Kids do Frozen Spa (www.frozenspa.com.br). A linha adulta de alimentos congelados já existia quando os consumidores que tinham filhos começaram a pedir dicas e, posteriormente, sugeriram a criação de pratos específicos para os pequenos. Todas as refeições infantis são equilibradas, coloridas, com uma opção de proteína, carboidrato e vegetais. O mais importante: não levam nenhum tipo de conservante químico, substâncias para realçar o sabor ou promover a saciedade, nem adição de corantes.

A Substância (www.substancia.com.br) é especializada em desenvolver e produzir o melhor da culinária mundial em versão light, estando presente há 20 anos no mercado. Sabendo que os hábitos alimentares começam a ser formados desde o primeiro ano de vida, quando a criança deixa de ter a amamentação exclusiva da mãe, a empresa criou a linha Kids. Com opções para almoço, jantar e lanche, a Kids Substância faz todo o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário