Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Fotógrafa Ane Hinds se lança em projeto para famílias e pequeninos

Uma paixão descoberta na infância vira profissão na vida adulta. A gaúcha Ane Hinds foi apresentada ao mundo das imagens pelo pai, que tinha a fotografia como hobby. O envolvimento com a fotografia de forma mais profissional, se iniciou quando ainda cursava fonoaudiologia, período em que começou a fotografar para os jornais da faculdade e fazer ensaios fotográficos para amigas. A quantidade de trabalhos foi aumentando proporcionalmente com o interesse pela arte de fotografar, momento em que precisou optar por uma das profissões. Paralelo ao trabalho que desenvolve na fotografia, Ane também tem feito trabalhos em vídeo. “A minha vida inteira, as imagens tinham um conceito de eternizar um momento único, era uma visão estática da imagem. Quando passei a testar a possibilidade de que essas imagens poderiam ter um novo sentido, um novo mundo se abriu para mim. Ali uma nova paixão nascia”, diz Ane.
Não é de hoje que Ane Hinds flerta com o universo das crianças. A sensibilidade aguçada para clicar pequeninos surgiu durante os estágios em escolas na época em que cursava fonoaudiologia. Na opinião da fotógrafa, a infância é uma época muito especial, cheia de sonhos, curiosidades e percepções e o desejo de registrar momentos dessa fase a inspirou na concepção do projeto:
- Quero registrar crianças dentro desse mundo que só ela vê, e fazer isso, não apenas por imagens estáticas de um olhar ou uma pose bem característica dela, por exemplo. A minha intenção é registrar também ela se movimentando, brincando, interagindo. A ideia é fazer isso de uma forma lúdica, sem pedir para a criança posar, mas sim que ela se divirta ao seu modo, brinque da maneira que ela mais gosta, enquanto eu faço o registro – explica Ane.
Cada trabalho desenvolvido por Ane Hinds, ainda que seja sob um mesmo tema, é encarado como novidade. Isso porque, para ela, não existe rotina na profissão que escolheu, o que a faz se sentir livre e fascinada por tudo o que registra através das lentes: “Nunca me arrependi pela escolha que fiz lá trás, quando decidi trabalhar com fotografia”, explica Ane, que começou a praticar a arte como hobby, aos 19 anos. Em 1999, trocou Porto Alegre pelo Rio de Janeiro e passou a investir de vez na carreira. Bom para nós, que agora podemos usufruir da sensibilidade, talento e experiência de Ane Hinds para fotografar nossas famílias e pequeninos. Você pode conferir também o trabalho da fotógrafa nas capas da revista KIDS in #14 e na edição #15, que estará nas bancas a partir do dia dois de abril.

Ane Hinds fotografia & vídeo
(21) 8868-2825 / (21) 3281-0809
anehinds@yahoo.com.br
www.anehinds.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário