Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festa com ar caseiro

Decoração sutil, feita com ideias simples, e comidinhas caseiras. Este tipo de festa está sendo cada vez mais planejada pelos pais para comemorar o aniversário dos filhos, longe de cenografias gigantescas, brinquedos para todos os lados e doces incrementados. O mais importante, neste tipo de comemoração com ar mais intimista, é celebrar a data com os amigos e familiares mais próximos, com muita criatividade e empenho, sem gastar muito.

Quanto mais a organização ficar com cara de que tudo foi feito em casa, melhor! Por conta disso, as famílias estão indo para lugares onde possam encontrar de tudo um pouco, especialmente comidinhas, já que a decoração pode ser feita com materiais encontrados em casa e com a ajuda dos filhotes.

No quesito decoração, o menos é mais, e vale tudo o que a imaginação permitir. Podem ser usadas flores para colorir o ambiente; desenhos recortados e pintados à mão, para serem encaixados num palito e, depois, nos famosos cupcakes (vale o do personagem favorito ou até formatos mais simples, como corações para as meninas) ou bonecos feitos artesanalmente, com feltro, botões, pedaços de tecidos e lã para os cabelos.

Já com relação às comidinhas, se os pais quiserem encomendar tudo num local só podem procurar alguns locais no Rio de Janeiro ou em São Paulo e montar um cardápio com os docinhos e salgados preferidos das crianças e dos adultos. Dá só uma olhada no que dois deles oferecem para uma festa infantil bem bacana em casa.

No Empório Farinha Pura (farinhapura.com.br), no Rio, é possível encontrar mais de 500 produtos exclusivos, elaborados pelo próprio local. Os que mais fazem sucesso entre os pequenos são os brigadeiros de colher em panelinhas e os bolinhos, assados em charmosas forminhas e com farta cobertura à base de manteiga e merengue. Têm também os docinhos de chocolate belga com ganache, os de baunilha com cobertura de chantilly, gelatinas, cookies e ainda utensílios para festas, como copinhos e colheres de plástico.

Em São Paulo, a Casa Santa Luzia (santaluzia.com.br) tem a tradição de elaborar delícias como brioches, croissants, folhados e doces diversos a partir de receitas tradicionais, bem com jeito de casa da vovó. Os bolos caseiros e decorados (de amêndoas, brigadeiro, coco, nozes, trufado), pão de ló, rocamboles, cupcakes diversos, charlotes, cheesecakes, tortas, mini doces (sonhos, brownies, brigadeiros, macarons) e outros docinhos como beijinho, quindim, bombons, fazem qualquer festa caseira mais gostosa.

Crédito da foto: Divulgação Empório Farinha Pura