Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O que fazer no dia delas?

O Dia das Crianças está chegando e muita gente fica sem saber o que fazer para divertir a molecada. Para ajudar na escolha do roteiro perfeito para uma sexta-feira de feriado, selecionamos alguns locais que são verdadeiros presentes para o seu filho.

Mas é claro que aqui conseguimos reunir apenas alguns. Existem muitas outras opções acontecendo na semana da criança, como teatros, shows e atividades em shoppings, além de outros pontos turísticos e parques que podem ser encontrados no próprio site KIDS in. Então, anote aí e vamos curtir!

 

Diversão garantida

O primeiro parque temático da América Latina leva o nome de Cidade das Crianças. O que pode ser perfeito para este dia 12 de outubro? A 40 minutos do centro de São Paulo, o espaço dedicado aos pequenos é cheio de atrações como Xícara Maluca, Barco Viking e até um Submarino.

Rua Tasman, 301 –  São Bernardo do Campo - Tel (11) 4330-6998

Site: www.cidadedacriancasbc.com.br

 

Xô, calor!

Que tal um parque aquático para esfriar a cuca? O Wet’n Wild faz valer a pequena viagem de 60km (partindo de SP) para a família toda se esbaldar no fantástico Mega Water Play, brinquedo infantil com 14 metros de altura e 1,2 metros quadrados, que movimenta cerca de 20 mil litros de água por minuto. Tem também o Lazy River para relaxar e, para os maiores, não faltarão opções mais radicais.

Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Itupeva/SP – Tel (11) 4496-8000

Site: www.wetnwild.com.br

 

Neve em São Roque

A 1200 metros acima do nível do mar, a estância turística fica a 55km de SP e tem, entre suas principais atrações, o Ski Mountain Park, com atividades de esqui, snowboard, passeio a cavalo, arco e flecha, teleférico, etc. Passeio bem diferente para sair da rotina e guardar na memória.

Tel (11) 4712-3299

Site: www.skipark.com.br

 

Pertinho da natureza

Excelente para quem busca tranquilidade, o Jardim Botânico em São Paulo é um parque ainda pouco explorado, com muito verde, belas paisagens e até alguns macacos pulando entre as árvores, para delírio dos pequenos. Apesar de ter restaurante próprio, há diversos espaços gramados para piquenique. Então, traga a cestinha e os lanches!

Av. Miguel Stéfano, 3687 – Água Funda – Tel (11) 5067-6000

Site: www.ibot.sp.gov.br

 

Bom pra barriguinha

Se não for muito fã de piquenique e quiser sair para comer, o restaurante Barbacoa preparou um cardápio especial, com mini-hambúrguer de picanha com espaguete ao sugo, especialmente para a criançada. E ainda complementou o delicioso prato com as famosas batatinhas smiles. Depois da comilança, um brinde: baralho do filme Madagascar. Tudo a R$ 19,80.

Site: www.barbacoa.com.br

 

Para não estragar o passeio

 - Lembre de levar protetor solar e boné em todas as atividades ao ar livre.

- Repelente também deve estar na bolsa ou mochila.

- Deixe as roupas mais “emperequetadas” em casa. Use só o que for bem confortável.

- Vá de tênis. E isso serve para crianças e papais. Afinal, não vai deixar de brincar e correr atrás dos baixinhos por causa de um pé doendo, vai?

- Se levar algum brinquedo, nem tão grande, difícil de carregar, nem tão pequeno, fácil de perder.