Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Van Gogh e Frida Kahlo em coleção infantil

A Autêntica Editora lança agora no Brasil a coleção “Eu também amo”, que traz para o leitor infantil a história de artistas famosos, mostrando por que suas obras são como são, ajudando a criança a descobrir, desde cedo, o que há de especial, divertido, comovente ou oculto na arte.

Dois dos maiores pintores de todos os tempos, o holandês Vicent Van Gogh e a mexicana Frida Kahlo, estreiam a série, e são apresentados pela argentina Silvia Sirkis, com ilustrações de Tomi Hadida e Walter Davenport e tradução de Cristina Antunes.

O livro “Vicent ama as cores – Uma história para conhecer Vicent Van Gogh” conta a vida de um garoto que amava a natureza e desejava embelezar a vida das pessoas, mas não sabia o que fazer para realizar seu sonho. Com o total apoio do irmão, Theo, Vincent começa a pintar e a inundar o mundo com cores. Por meio de belas ilustrações que interagem com reproduções de obras de Van Gogh, como “A noite estrelada”, “Terraço do café em Arles à noite” e “Autorretrato com chapéu de feltro cinzento”, e de seus contemporâneos como Monet, Seraut e Pissaro, a história nos leva da Holanda de tamancos e moinhos de vento para o interior da França, e ajuda a entender o que há de especial no trabalho, nas pinceladas e nas cores do grande mestre que marcou o Impressionismo. Com informações essenciais, a história chega às crianças de forma leve e envolvente.

Já o segundo volume da série, “Frida ama sua terra – Uma história para conhecer Frida Kahlo”, responde a muitas questões curiosas sobre a pintora mexicana: Por que Frida pintou tantos autorretratos? Por que há animais em suas pinturas? Por que Frida se vestia de forma diferente das mulheres de sua cidade e de seu tempo? Com um uma história curiosa e ilustrações que dialogam com algumas reproduções conhecidas da pintora, o leitor vai conhecer Frida, uma menina que queria correr, saltar, estudar e explorar o mundo. Seus sonhos desafiaram os costumes e as dores. Seu amor pelo famoso pintor Diego Rivera e pelo México aparecem naturalmente nessa história que, sem perder de vista a informação, toca e emociona os pequenos leitores.

Saiba mais

Vicent ama as cores – Uma história para conhecer Vicent Van Gogh
Número de páginas: 20
Formato: 25 x 19 cm
Onde encontrar: grupoautentica.com.br

Frida ama sua terra – Uma história para conhecer Frida Kahlo
Número de páginas: 16
Formato: 25 x 19 cm
Onde encontrar: grupoautentica.com.br