Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Passeios entre as flores


Em setembro tem início a estação das flores, período em que as temperaturas começam a aumentar e os cantinhos ficam mais cheios de cor, ótima pedida para pequenas viagens nos finais de semana. Por isso, dessa vez escolhemos destinos em que as flores, as vedetes da primavera, são o grande destaque. Confira!

Holambra (São Paulo): Localizada na região de Campinas, Holambra é conhecida como a cidade das flores e oferece uma excelente infraestrutura para os visitantes. Toda a família tem a oportunidade de conhecer a produção de flores e plantas exóticas de perto, tanto passeando pelas estufas quanto pelos magníficos campos de rosas ao ar livre. Andar pela cidade também deve estar dentro da programação, já que a arquitetura local possui forte traço holandês, fruto da colonização na época da Segunda Guerra Mundial.

Lagos Andinos (Chile): Se a intenção é dar um pulinho em terras estrangeiras, o sul do Chile é uma boa opção, especialmente o passeio pelos Lagos Andinos, marcado pela presença de vulcões e gramados floridos. Um deles se chama Lago Todos Los Santos, que possui três vulcões em sua extensão. Um passeio tão original, que algumas agências de viagem oferecem roteiros prontinhos para a família. 


Brumadinho (Minas Gerais): Desconhecido até pouco tempo, esse lugarejo localizado nas proximidades de Belo Horizonte é, hoje, referência mundial e atrai visitantes em busca de lazer, atividades culturais e... Flores! Em 2006, foi inaugurado um lindo Jardim Botânico, projetado por Burle Marx ainda na década de 80, e o Instituto Inhotim, um grande centro que abriga acervos de Arte Contemporânea e, nos jardins, uma grande diversidade de espécies botânicas preservadas em um projeto paisagístico de encher os olhos. 

Curitiba (Paraná): Conhecida como a Capital Ecológica, a capital paranaense possui, entre vários pontos turísticos, o Jardim Botânico, que guarda diversas espécies botânicas em uma grande estufa de estrutura metálica aparente. Já do lado de fora, os visitantes podem apreciar jardins bem cuidados e o famoso Jardim das Sensações, uma pequena trilha que convida toda a família a descobrir as plantas de olhos vendados. Maravilha para as crianças! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário