Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Família reunida!



Tem dias que dá vontade de reunir todo mundo para uma diversão coletiva, seja em casa ou ao ar livre. Veja algumas dicas que separamos pra você curtir com a família!

- Em um dia bonito, convoque a turma para passeios com uma câmera fotográfica na mão para todos registrarem momentos importantes da vida familiar. Depois, é só fazer uma exposição na sala de estar!

- Combine com a família a “hora da piada” e monte um esquema de pontuação. Quem conseguir mais gargalhadas leva um prêmio.
- Para aproximar pais e filhos, que tal um karaoquê? E todas as preferências musicais têm vez!

- Que tal pesquisar um parque ou reserva ambiental que tenha infraestrutura para acampamentos? Assim, é possível estimular a divisão de tarefas.

- Leve seus filhos para curtirem o entardecer, excelente oportunidade para introduzir temas que não foram discutidos durante a semana pela correria.

- No Dia do Contrário, pais e filhos invertem seus papéis. Ideal para crianças de até 10 anos, elas escolhem o que vestir, o restaurante onde querem ir e o que irão comer. É uma maneira de sentir como os filhos veem a relação.

- Promova uma caravana cultural, com filmes e teatro! Conversar antes sobre o que vocês vão ver é uma boa para estimular a curiosidade e aumentar o conhecimento.

- Se vai rolar uma viagem no final de semana, que tal incrementá-la com um lanche ao ar livre?

- Cozinhar em família pode ser delicioso e ainda ajuda a desenvolver a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário