Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Para curtir em SP (Por Lia Vasconcelos)


para se encantar
Aparentemente o programa é de adulto, mas as fotos são tão lindas que vale levar os pequenos para apreciar também. O fotógrafo Sebastião Salgado apresenta seu novo trabalho, resultado de viagens por todo o planeta, e de uma profunda pesquisa das questões sociais e ambientais. Com 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, a mostra inédita revela maravilhas que permanecem imunes à aceleração da vida moderna – montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais –, imagens que o fotógrafo brasileiro registrou entre 2004 e 2011. “Gênesis” está em cartaz no Sesc Belenzinho até 01/12.




para trocar
Diz o convite: “Brinquedo esquecido no fundo do armário é um terror. Por isso a Gafaritos Santa Paciência inventou uma brincadeira legal para transformar os brinquedos usados dos seus filhos nos preferidos de outras crianças. Para brincar, basta trazer os brinquedos e deixar o resto por conta deles. E os brinquedos que não forem trocados, serão doados. Por isso, não vale trazer brinquedos quebrados ou com peças faltando”. O escambinho acontece neste sábado, 05/10, das 13h às 16h, na Rua Fradique Coutinho, 944. Vamos?





para assistir
O grupo Furunfunfum e o Circo & Cia. se uniram, há cinco anos, para montar o Circo do Seu Lé. Agora, eles se juntam novamente em um espetáculo inspirado em O Guarani, de José de Alencar. Na peça, a linda donzela Ceci, filha de Dom Antônio, e sua amiga índia, Potira, são salvas de uma onça pelo valente índio Peri e se apaixonam por ele, que se vê dividido entre o amor das duas.
O invejoso capataz Loredano planeja roubar o tesouro de Dom Antônio – o Extrato da Biodiversidade Brasílica – e raptar Ceci, por quem é apaixonado. Alia-se, então, ao Cacique Aimoré, um terrível canibal, a fim de levar a cabo seu plano maligno. Será que ele consegue? Trechos de composições da opera de Carlos Gomes são executados ao vivo.


para se divertir
Lançada no cinema em 2005, a animação Madagascar fez sucesso com a criançada e rendeu duas continuações. Agora chega à cidade a versão para os palcos inspirada no primeiro longa-metragem. Madagascar – Ao Vivo! leva ao Ginásio do Ibirapuera a história do leão Alex e seus amigos Marty, Gloria e Melman. Eles tramam uma fuga do Zoológico de Nova York com o sonho de viver uma vida selvagem. O plano dá certo e eles vão parar em uma ilha comandada pelo Rei Julien, um lêmure engraçado e bem maluco. Não faltam ainda os divertidos pinguins que aparecem no filme. Em cartaz até 06/10.





para participar
Para estrear a programação do Mês da Criança, o Itaú Cultural recebe a Cia. Truks nos dias 5 (17h) e 6/10 (11h30). O grupo leva ao instituto o espetáculo Zoo-Ilógico e uma oficina para pais e filhos baseada na peça. A oficina propõe uma atividade em que adultos e crianças criem seus animais com vários materiais e construam suas histórias, exercitando a criatividade e a “refuncionalização” dos objetos. Também no dia 5 será realizada uma feira de troca de livros infantis e a Oficina Onde Mora o Mundo?. A feira de troca acontecerá em todos os sábados de outubro, a partir das 14h. Na oficina Onde Mora o Mundo?, os pequenos e seus acompanhantes ganham espaço para brincar de criar mundos e personagens a partir de livros espalhados pelo piso térreo do Itaú Cultural. Sábados 5 e 12/10, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário