Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tem criança na cozinha



Tem criança na cozinha!

Para muitas crianças, cozinhar é um dos hobbies mais prazerosos e gostosos (literalmente!) que existe. E foi pensando nisso que o canal Gloob decidiu juntar três simpáticas criaturinhas no estúdio criativo Radiográfico para a felicidade do público infantil: a Luisa Giesteira (15), o Eduardo Martins (10) e o Luigi Montez (9). A turma apresenta práticas e divertidas receitas no programa de culinária “Tem criança na cozinha”, exibido de segunda a sexta, às 19h30. Receitas doces e salgadas fazem parte do repertório gastronômico do trio, que também mostra a importância dos alimentos e suas origens de maneira divertida aos pequenos telespectadores.

Os cozinheiros

Luisa - Apresenta o programa e é a responsável pela cozinha. Doce e simpática, ela adora brincar com os meninos. Constantemente interage com o espectador, a fim de dar uma dica, uma explicação melhor sobre o alimento ou um aviso importante. Já fez muito bolo solado até acertar. Para ela, o segredo é nunca desistir de fazer as receitas.

Eduardo - Muito esperto e adora propor novas brincadeiras. Come de tudo e ama uma diversão. Acredita que o segredo da boa receita é fazer tudo brincando e que não tem nada mais legal do que dizer ''Fui eu que fiz'', na hora de servir.

Luigi – É o distraído do grupo e, por isso, considerado o mais engraçado. Constantemente deixa cair algum ingrediente quando vai ajudar Luisa. Seu maior desafio é quebrar muitos ovos sem sujar nada. Para isso, diz que treina como um ninja. Adora fazer as receitas, principalmente quando é algo que leva chocolate.

O fantástico Bolo de Chocolate da turma

Ingredientes
• 4 ovos
• 2 ½ xícaras de açúcar
• 1 tablete de manteiga
• 1 xícara de leite
• 1 xícara de chocolate em pó
• 2 ½ xícaras de farinha de trigo
• 2 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno em temperatura média. Separe as claras das gemas do ovo e bata as claras em neve. Depois, bata o açúcar, a manteiga e as gemas na batedeira. Acrescente o leite, o chocolate, a farinha e o fermento aos poucos. Bata os ingredientes novamente na batedeira. Depois, misture as claras em neve delicadamente. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma com furo e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

#ficaadica

mundogloob.globo.com/programas/tem-crianca-na-cozinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário