Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Para curtir o final de semana para o São Paulo ( por Lia Vasconcelos) ...


para apreciar
No sábado, 19/10, às 11h, na Sala São Paulo, sera apresentado o espetáculo inédito As Aventuras de Dom Quixote, em mais uma edição da Série TUCCA Aprendiz de Maestro. Insiprado na clássica história escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes, a montagem narra a história de Dom Quixote, um senhor tão apaixonado por literature e cavaleiros medievais que passa a acreditar que ele é um herói. A companhia Dans la Danse se junta ao maestro João Maurício Garlindo e à Sinfonieta Tucca Fortíssima para reinterpretar o bale coreografado pelo francês Marius Petipa.



para aprender
A partir do universo musical e do imaginário infantil, a oficina Mimosas Flores tem como objetivo apresentar e construir os 
primeiros conceitos da música, tendo como princípio a sensibilidade artística nas crianças. 
O curso oferece um método de ensino vivencial, inspirado nas quatro estações do ano e 
o que elas proporcionam. Além da música, as crianças passam por experiências 
de contação de histórias e teatro e jogos em grupo. Na Casa do Núcleo às quartas-feiras, de 16/10 a 18/12, das 
15h30 às 16h30. O curso é recomendado para crianças de 4 a 7 anos.

Informações



para conhecer
A Ópera de Pequim é um gênero artístico surgido na China há mais de 200 anos que combina teatro, dança, artes marciais e acrobacias e busca preservar a herança cultural tradicional de diversas regiões do país. O Sesc Pinheiros apresenta, entre os dias 18 e 20/10, uma pequena amostra desse gênero. Serão apresentados os seguintes espetáculos: A Bolsa de Unicórnio, Ópera de Pequim Gala, Baderna no Paraíso Celestial e a Serpente Branca. De acordo com o site do Sesc, muitos ingressos já estão esgotados na internet, mas é possível conseguir comprar diretamente nas bilheterias.


para participar
Autora do blog Mamãe sabe tudo, Flavia Fiorillo lança o segundo livro da série Mamãe conta tudo, no dia 19/10, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila da Fradique. Após reunir ideias e dicas para encarar com mais leveza a gravidez e os primeiros meses do bebê, a autora dá continuidade à conversa no volume 2, Mamãe conta tudo - bebês e crianças acima de um ano. Longe de ser uma “bíblia” pediátrica, o livro tem como proposta ajudar a resolver dúvidas e problemas que surgem com o crescimento dos filhos. Com texto informal, moderno e divertido, a autora prepara as mães para as descobertas da fase que ela apelidou de DC (“Depois das Crianças”).


Nenhum comentário:

Postar um comentário