Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Para curtir o final de semana em SP...


para dançar
No dia 26/10, o grupo Mawaca apresenta seu espetáculo infantil Pelo mundo com Mawaca, na Fundação Ema Gordon Klabin, às 16h. O espetáculo é uma viagem por diversos lugares do mundo como França, Albânia, Tanzânia, Índia, Portugal, Israel e Brasil. A montagem foi desenhada para o público infantil. As cantoras do Mawaca também passeiam pelo mundo com músicas em suaíli, canto antropofágico indígena, uma oração à deusa Kali, e danças portuguesa e circular hebraica. A entrada é gratuita.



para criar
Alterar manualmente a cor e a textura das imagens, recortar e colar figuras, inventando uma nova foto a partir de uma antiga. É essa a ideia da oficina Re-Cria-Fotos que os educadores do Itaú Cultural promovem para as crianças e seus acompanhantes no dia 26/10, às 15h. Para participar da atividade, disponibilize fotos em suas redes sociais (como instagram, facebook e flickr) ou em qualquer outro espaço que possibilite que sejam utilizadas na oficina.




para assistir
O Barão de Munchausen reúne pessoas em sua sala de quando em quando para contar suas aventuras. A maior parte das pessoas adora ouvi-lo, mas duvidam que as palavras que saem de sua boca sejam verdadeiras; já outras, além de não acreditarem, já estão cansadas de escutarem tais histórias. Uma dessas pessoas é sua fiel empregada Russa, que já se esgotou de acompanhar o Barão há tanto tempo e não saber nada exatamente verdadeiro sobre ele. Mas será que tudo o que ele diz é mentira mesmo? Será que não faz bem imaginar um pouco e apimentar cada um suas próprias histórias? Até quando faz bem sonhar? E não sonhar? Faz bem? É esse o enredo da peça Caquilhos de Munchausen, em cartaz até 27/10, no Centro Cultural São Paulo.

para  ver
A peça Chapeuzinho Vermelho estreia no Sesc Bom Retiro no dia 27/10 e fica em cartaz até 17/11. Sempre aos domingos às 12h. É a adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o conto dos irmãos Grimm. Com muito humor, as atrizes Renata Maia e Renata Bruel contam a conhecida história recorrendo a coloridos chapéus e a outras peças retiradas de um armário. À medida que trocam de acessórios, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Tudo animado, claro, com dança, malabarismos, mímica e palhaçadas.

Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário