Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lindo dia para uma fotografia!


     Vem chegando o verão! Época de a família estrear trajes de banho, andar de bike, tomar sorvete, viajar para um lugar mais distante, descansar em casa mesmo, fazer piquenique no parque... E vamos combinar que bons momentos com as crianças precisam ser BEM fotografados. Confira algumas dicas para não errar no clique dos filhotes e fazer bonito no álbum da família:

·        Tenha, sempre que possível, uma câmera ou celular por perto. Isso facilitará o registro de imagens espontâneas ou brincadeiras inesperadas.

·       Se for fazer imagens em casa, preste atenção no ambiente para render fotos com qualidade. Por isso, dê preferência para fundos neutros, evitando estampas muito marcadas, cenários poluídos, muitas cores sem combinações ou mesmo objetos que não combinam com o momento.


·        A luz é um dos grandes segredos para garantir uma foto bonita. Por isso, evite ambientes escuros ou com pouca luz. Escolha ambientes naturalmente iluminados, fotografando, de preferência, pela manhã ou após as 14h.

·      Não é necessária uma máquina profissional para ter uma recordação de qualidade. As máquinas comuns, como as digitais, podem garantir uma boa imagem. O truque é evitar o uso do flash, configurá-la para uma boa resolução, e não esquecer o enquadramento da foto para garantir harmonia na cena.


·     Preze pela naturalidade! Forçar poses e situações pode deixar as crianças agitadas e as fotos não ficarão com a graça que merecem. É sempre mais interessante aproveitar o momento ou criar um ambiente lúdico. Assim, a criança recebe o momento das fotos como uma grande brincadeira.

·       Quando a criança estiver confortável, aproveite para interagir com ela, estimulando-a a sorrir. Uma criança que sempre recebe estímulos dos pais interage com muito mais facilidade na hora do clique. É sempre útil ter por perto brinquedos, vídeos e jogos que a criança goste.
·       
      Fotografe sempre da mesma altura que a criança para evitar distorções na imagem, muito comuns quando se fotografa uma criança de cima, sem se abaixar.

Fonte: Roni Sanches - ronisanches.com
Crédito: Roni Sanches Fotografia