Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em busca do clique perfeito

Com a popularização das câmeras fotográficas digitais, registrar cada momento dos filhos se tornou uma diversão para papais e mamães. Um exército de incansáveis fotógrafos babões corre atrás dos rebentos com a câmera na mão, enquanto as crianças aprontam por aí! Mas os resultados podem ser um tanto decepcionantes se “aquela” foto ficar com sombras, escura, fora de foco ou tremida.

Por isso, antes de sair clicando tudo o que seu filho faz, confira as dicas dos fotógrafos Daniel Polly e Bruna Prado para que seus registros fiquem ainda mais bonitos!

- O primeiro passo para garantir boas imagens com máquinas digitais é ler o manual de instruções do equipamento. Isto feito, o segundo passo é munir-se de paciência e ir à luta!

- Mesmo câmeras digitais amadoras possuem pré-configurações representadas por desenhos nos menus que podem ser úteis e devem ser utilizadas.

- Busque lugares com luz da manhã, clara e suave. Se o sol estiver forte, procure a luz difusa, como na sombra. Em ambientes internos, encontre uma janela grande. Lembre-se: a luz muito forte marca o rosto com sombras.

- Mantenha a foto limpa. Um gramado, uma parede de tijolos ao fundo vai ressaltar quem interessa – seu filho.

- Mude bastante os planos das fotos. Tente registrar o máximo de expressões e gestos.

- Imprima as fotos e faça backup em CD/DVD ou HD externo. Não corra o risco de perder tudo!