Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vai passar as férias em casa? Saiba o que fazer com as crias!

Final das aulas chegando, a criançada agitada com as férias do colégio… Em um mundo ideal, papais e filhotes tirariam férias na mesma época e viajariam para um lugar beeem divertido para aproveitar! Mas, se não vai ser possível viajar com a molecada ou se você não vai conseguir despachá-las (com todo carinho, claro) para a casa da avó ou o sítio das tias, algumas ideias podem animar, e muito, a programação das crianças que ficam em casa durante as férias escolares.

Item imprescindível: Abasteça geladeira e despensa com lanches, biscoitos, frutas, sucos e outros alimentos práticos e gostosos. Mas cuidado! Não exagere em produtos cheios de açúcar, pois engordam e não fazem bem à saúde. Olhe os rótulos também daquilo que compra nos supermercados e escolha artigos com menos sódio na composição. Se você tem uma tropa em casa ou vai receber amiguinhos das crianças e primos, faça uma pesquisa em lojas que produzem lanches gostosos e em maiores quantidades para delivery.

Eles vão adorar companhia: Você pode organizar festas do pijama ou gincanas de futebol no seu play com lanchinhos e brindes. Uma ida ao centro comercial do Sahara, no Rio de Janeiro, na Vinte e Cinco de Março, em São Paulo, e ao final da Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, garantem os brindes e as lembrancinhas!

Ideia criativa: Aproveite a energia e o tempo livre dos pequenos para colocar os álbuns de fotografia da família em dia. Use fotos antigas também, para mostrar antepassados que as crianças não conheceram e falar da história da família. Além de organizar as fotos, vocês podem, juntos, produzir novas fotografias em momentos de descontração e fantasia, por exemplo, fazendo um “editorial caseiro” com o tema de algum personagem preferido da criança.

Ideia prática e divertida: Hora de fazer o “clean-up” do quarto! Com a ajuda dos filhos, separe roupas e brinquedos que não servem mais para serem doados. Depois, aproveite uma ida ao shopping para repor o que for necessário. As crianças vão curtir a ideia de doar coisas que não servem mais para ganhar outras coisinhas, mais novas. É uma boa barganha e não fará mal nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário