Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pedalando por aí

As bicicletas têm servido cada vez mais como cabide de roupas para quem mora nas grandes cidades, não é mesmo? Falta de ciclovias (ou ciclovias mal conservadas), pouca segurança, trânsito selvagem e outros probleminhas desencorajam os ciclistas amadores a levarem suas bikes para passear.

Mas, oh, nem tudo está perdido! Indicamos lugares bem legais para você percorrer com seus filhos pilotando uma bela bicicleta. Que tal espantar a preguiça e levar sua galerinha para pedalar por aí? É saudável, de graça e muito divertido!

São Paulo

Já ouviu falar da CicloFaixa de Lazer? Trata-se de uma super faixa exclusiva para bicicletas que liga o Parques das Bicicletas, o Ibirapuera, o Parque do Povo, ao Parque Villa-Lobos e ao Clube do Chuvisco. No total, são 45 quilômetros de percurso exclusivo e sinalizado. A CicloFaixa funciona aos domingos e nos feriados nacionais, das 7h às 16h e é uma boa pedida para pedalar na terra da garoa.

Rio de Janeiro

Impossível falar de roteiros para andar de bicicleta no Rio sem mencionar a Lagoa Rodrigo de Freitas e a orla no trecho que vai do Leblon até o Leme! A Lagoa é excelente em qualquer dia. Lá, é possível alugar bicicletas e quadriciclos familiares. Já a orla é mais indicada nos finais de semana, quando a faixa mais próxima da praia é fechada e fica completamente liberada para os pedestres. Outro lugar bom para andar de bicicleta é o Bosque da Barra, que fica na Avenida das Américas, sentido Recreio, logo depois do Barra Shopping.

Curitiba

Os Parques São Lourenço e Barigui são hors concours quando o assunto é pedalar em Curitiba. Famosos, esses locais contam com uma boa infraestrutura para quem frequenta. Também é possível pedalar no Bosque do Papa, no Parque Tingui e na Praça do Japão.

Foto: (Vlado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário